R.P.G e o ESPORTE.
O esporte faz parte da sociedade, indicação comum de diversos profissionais da saúde, é aconselhado por muitas gerações. Praticado a séculos, conheceu uma curva ascendente nos dias de hoje, e junto ao seu crescimento, crescem o número de atletas a experimentar lesões.
Um jovem jogador de futebol que vê sua carreira acabar; um corredor de rua que mal agüenta andar; são exemplos de atleta que antes mesmos de alcançar o sucesso, precisam parar.
Músculos sobre carregados, articulações altamente impactadas, treinos longos e excessivos, o corpo funcionando além de seus limites, faz com que atletas de alto rendimento cheguem a um “teto” e regridem de maneira inesperável.
Na busca de soluções, o R.P.G que tem em seus princípios trabalhar a globalidade; identificar no esportista seus problemas, deformações; rigidez e a falta de amplitude e em seguida se aprofundar nas qualidades musculares que o esporte executado requer.
O atleta é avaliado de maneira criteriosa e submetido a AUTO POSTURAS adaptadas a cada indivíduo, em sessões individuais, com o objetivo de reduzir a dor nas articulações, grupos musculares inevitavelmente enrijecidos pela prática repetitiva e compensações, levando a um melhor aproveitamento da atividade.
Benefícios para o Atleta:
* Redução de Dor.
* Melhora Postural durante a Atividade = Melhora de Resultados.
* Bem estar após treinos e competições.
UM GRANDE ABRAÇO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário