OLÁ!! ESTE BLOG TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR UM POUCO DO DIA A DIA DA FISIOTERAPIA ESPORTIVA E TÉCNICAS UTILIZADAS POR MIM. AOS AMIGOS, CLIENTES E ATLETAS DESEJO UMA PRAZEROSA APRECIAÇÃO DO BLOG. UM ABRAÇO A TODOS VOCÊS! CONSULTÓRIO EM COPACABANa.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DORES NA PANTURRILHA EM CORREDORES


     A panturrilha é um dos principais grupamentos musculares propulsores e amortecedores do corpo durante a corrida. Mas, no meu ponto de vista o papel mais importante desse grupo de músculos é realizar o retorno do sangue dos membros inferiores para o Coração.

     Em meu consultório aparecem diversos corredores de rua, amadores ou profissionais com queixa de dores musculares nas panturrilhas.


     Essas dores geralmente estão instaladas a mais de 45 dias, muitos não se recordam como iniciaram essas dores. Após alguns minutos de conversa (avaliação) começam a surgir alguns fatores que possam ter desencadeado essas dores, como:

*Lesões Musculares não tratadas corretamente;
*Aumento repentino da intensidade dos treinos;
*Não realizar fortalecimento muscular adequado;
*Uso prolongado do mesmo tênis ou calçado inadequado;
*Má circulação
Entre outros...

     Na maioria dos casos, tratados por mim, foi encontrada uma simples tensão muscular em alguns pontos específicos na panturrilha, causados pelos fatores expostos anteriormente.

Alguns tratamentos realizados por mim:

KINESIO TAPE

VENTOSA
     Um outro artifício que tenho indicado e com resultados excelentes são as famosas MEIAS DE COMPRESSÃO.


      Infelizmente ou felizmente, ainda não sei, o seu uso está na moda e com isso a sua utilização vem sendo feita equivocadamente. Em outra oportunidade irei escrever mais sobre esse assunto.

BONS TREINOS E UM GRANDE ABRAÇO!!


Consultório em COPACABANA





Nenhum comentário:

Postar um comentário