OLÁ!! ESTE BLOG TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR UM POUCO DO DIA A DIA DA FISIOTERAPIA ESPORTIVA E TÉCNICAS UTILIZADAS POR MIM. AOS AMIGOS, CLIENTES E ATLETAS DESEJO UMA PRAZEROSA APRECIAÇÃO DO BLOG. UM ABRAÇO A TODOS VOCÊS! CONSULTÓRIO EM COPACABANa.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

TENDINOPATIA DO QUADRÍCEPS

Jogador de Futebol com dores na região do Tendão do Quadríceps, por aproximadamente 2 (dois) Meses. Não foi realizado nenhum exame de imagem para diagnosticar a Tendinopatia. O Atleta se queixava de dores na palpação do referido tendão, após suas atividades de treino e jogos e quando ficava com o joelho flexionado por algum tempo e retornava a posição de extensão!!


Iniciamos o tratamento com exercícios excêntricos (Protocolo de Alfredson) de Extensão de Joelhos na Cadeira Extensora. Passadas duas semanas não obtive resultado satisfatório, que para mim é a redução de 80% de Dor. Com o insucesso do tratamento partir para outro tipo de exercício Excêntrico (Protocolo de Alfredson) de Extensão de Joelho. Nessa forma de exercício o próprio atleta, com auxílio,  pode realizar o protocolo em sua casa dua vezes ao dia.


Após 17 dias realizando o tratamento (sem pausa nos treinos e jogos) em casa e em Consultório o Atleta está 100% sem dor, praticando sua atividade esportiva!

Obs.: O vídeo é meramente ilustrativo. O atleta não autorizou a divulgação da sua imagem!!

Um Grande Abraço!

2 comentários:

  1. quem tem tendinopatia incipiente do tendao do quadricipes a esquerda pode fazer musculaçao?

    ResponderExcluir
  2. Deve!!Somente com orientação de um Fisioterapeuta ou Prof. de Ed. Física.

    ResponderExcluir