OLÁ!! ESTE BLOG TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR UM POUCO DO DIA A DIA DA FISIOTERAPIA ESPORTIVA E TÉCNICAS UTILIZADAS POR MIM. AOS AMIGOS, CLIENTES E ATLETAS DESEJO UMA PRAZEROSA APRECIAÇÃO DO BLOG. UM ABRAÇO A TODOS VOCÊS! CONSULTÓRIO EM COPACABANa.

sábado, 6 de agosto de 2011

FISIOTERAPIA ESPORTIVA

FISIOTERAPIA ESPORTIVA e a ARBITRAGEM.

Árbitro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, sofria de fortes dores na inserção calcanear dos dois tendões do calcâneo (tendão de Aquilles). O diagnóstico médico e de imagem foi de Síndrome de Haglund.

Após 10 (dez) meses de dores, medicamentos, Fisioterapia Geral e vários Médicos, o Árbitro entrou em contato definitivo comigo. Iniciamos o tratamento.

Primeiramente interrompemos o uso de um famoso tênis utilizado no meio da arbitragem, o “Kanadia TR2” e o “KanadiaTR3”. No primeiro atendimento e Avaliação, na Quarta-feira, foi encontrado pontos de tensão nas Panturrilhas, realizei liberação miofascial profunda (doloroso demais). No tendão foi feita a Massagem Transversa e para finalizar foi feita aplicação de Kinesio Tape, pois o Árbitro teria que comandar os jogos do final de semana pela Federação.


Excelentes notícias: Suas dores antes e após ao jogo reduziram drasticamente!!

Passados 7 dias do primeira consulta o Árbitro foi ao meu consultório para o segundo atendimento. Foi realizado o mesmo procedimento e o meu cliente relata que esta praticamente sem DOR e FELIZ da vida!!

UM GRANDE ABRAÇO!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário