Nos dias atuais o ÁRBITRO DE FUTEBOL é muito exigido mentalmente e principalmente FISICAMENTE em seus treinamentos e em JOGOS!
A cada dia e ano que se passa o jogo de futebol exige muito mais velocidade e força para os atletas da bola e consequentimente exige muito mais dos “atletas do apito”.
A cada dia e ano que se passa o jogo de futebol exige muito mais velocidade e força para os atletas da bola e consequentimente exige muito mais dos “atletas do apito”.
De acordo com alguns estudos um Árbitro de Futebol percorre em média 12 km por partida e sem contar os seus treinamentos físicos, técnicos e teóricos diários.
Ou seja, um ÁRBITRO DE FUTEBOL, sem dúvida alguma é um ATLETA DE ALTO RENDIMENTO. E todo esporte de alto rendimento está associado a lesões osteomioarticulares, leves ou sérias.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2E9umeazoJoF4mSICoXSvp8bu18ENY8kLAEm6n0WStm_sosdd0uVQ0f-T1tXf_zGZwXVEK2rQiS7XTCd2A8fCslXl9ZmuZuqRyLlIESaJs-8dbRwOAcKFzKZQoEEc9KnETMBeYp_9HD8/s320/arbitro_0011+modified.jpg)
Principais lesões:
1: Contratura ou Rupturas dos músculos posteriores de Coxa.
2: Lesões em Ligamentos, Tendões e Meniscos.
3: Síndrome da Banda Ílio Tibial.
4: Contratura ou Rupturas dos músculos da panturrilha.
5: Dor na região da Tíbia (CANELITE).
6: Tendinopatia do tendão do Calcâneo (Tendinite no tendão de Aquilles).
7: Esporão de Calcâneo e Fascite Plantar.
A Fisioterapia para o Árbitro de futebol é importante para tentar prevenir lesões e acelerar a recuperação de lesões sofridas nos jogos ou treinamentos. Pois, quanto mais demorada for à recuperação, maiores serão os danos a carreira do Árbitro.
O Árbitro lesionado não consegue realizar seus treinamentos de forma adequada, perdendo condicionamento cardio vascular e físico, ficando de fora das sonhadas escalas (jogos) e o pior não passar no temido teste físico...
Quanto mais precoce for o acompanhamento realizado por um FISIOTERAPEUTA ESPORTIVO, menor será o tempo de inatividade desse Árbitro e terá melhor performace na carreira dentro da arbitragem .
Um grande Abraço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário