OLÁ!! ESTE BLOG TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR UM POUCO DO DIA A DIA DA FISIOTERAPIA ESPORTIVA E TÉCNICAS UTILIZADAS POR MIM. AOS AMIGOS, CLIENTES E ATLETAS DESEJO UMA PRAZEROSA APRECIAÇÃO DO BLOG. UM ABRAÇO A TODOS VOCÊS! CONSULTÓRIO EM COPACABANa.

domingo, 11 de abril de 2010

KINESIO TAPING

Goleiro da Seleção Carioca de Futsal Sub 20 sentia dores no Ombro ao realizar o movimento de Lançar a Bola (Colocar a bola em Jogo).
Na Avaliação Fisioterapêutica foi constatada Hipermobilidade da articulação Gleno Umeral.
Como estavamos em competição não poderiamos "perder" um atleta, pois prejudicaria o nosso rendimento no campeonato.
Resolvi utilizar a bandagem elástica (KINESIO TAPING) para reduzir a dor e melhorar a estabilidade articular desse altleta.
Na foto a seguir realizei a aplicação de Kinesio Taping para evitar o deslocamento anterior excessivo da cabeça do úmero e para reduzir a dor no ombro utilizei ACUPUNTURA.




Em seguida realizei a aplicação do Kinesio taping na pele que recobre o Músculo Deltóide, também com o objetivo de melhorar a estabilidade articular.



Vida de Atleta não é fácil...o mesmo atleta começou a relatar dor na região do tendão do músculo Retofemural quando realizava o movimento de chute.
Esse goleiro tem uma característica muito boa, joga muito com os pés e tem um excelente chute.
Na foto utilizei o Kinesio Taping na pele que recobre o tendão com o único objetivo, Analgesia.



O resultado das aplicações das bandagens elásticas não poderia ter sido melhor, reduzimos a estabilidade e a dor no Ombro.
No meu Ponto de vista foi o Melhor Goleiro do XVII Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 20.
Na foto que segue o Goleirão esta comemorando o seu GOOOOLLLLL, um belo chute do meio da quadra!!


UM GRANDE ABRAÇO!!

obs: As fotos foram autorizadas a serem colocadas nest Bolg!

4 comentários:

  1. trabalhar com um excelente profissional,´da a nós atletas uma confiança muito graande.E foi assim que eu me senti,super confiante em um profissional competente e um amigo que já faz parte da minha história.Valeu Sepeda,vc é muito bom naquilo que se propos a fazer.Obrigado.
    Abraços ÄMIGO¨.

    ResponderExcluir
  2. ola. queria só fazer uma pergunta. as cores do kinesio querem dizer alguma coisas (ex:funções). ou nao? caxaxo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! sou Atleta de volei, tenho sindrome do impacto no ombro direito e uma condromalacia no joelho direito, com laterização, como seria a melhor maneira da aplicação da kinesio. eu uso a bandagem no ombro em y de baixo para cima e uma bandagem no deltoide medio, no joelho uso tracionando a patela para dentro. Está certo? por favor se puder me demostrar a melhor maneira de aplicação ficarei grato. e-mai. michelson@fabricacoelho.com.br.

    Michelson Borges.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia... estou graduando em Fisioterapia e sempre fui muito fã do Kinesio Taping, e percebi que você domina bastante essa area, gostaria de trocar algumas ideias com vc se possivel, meu email: caldasnovas11@hotmail.com, desde já agradeço sua atenção!

    ResponderExcluir