OLÁ!! ESTE BLOG TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR UM POUCO DO DIA A DIA DA FISIOTERAPIA ESPORTIVA E TÉCNICAS UTILIZADAS POR MIM. AOS AMIGOS, CLIENTES E ATLETAS DESEJO UMA PRAZEROSA APRECIAÇÃO DO BLOG. UM ABRAÇO A TODOS VOCÊS! CONSULTÓRIO EM COPACABANa.

sábado, 3 de abril de 2010

FISIOTERAPIA ESPORTIVA

Faltando uma semana para o embarque da Seleção Carioca de Futsal Sub 20, no dia 23/03/2010, tivemos um grave acidente durante o treinamento com o goleiro considerado o titular da nossa seleção. O mesmo teve um trauma gravissímo no pé esquerdo, suspeita de lesão óssea, felizmente não foi detectada nenhuma lesão óssea grave.
O pé apresentava-se com Edema volumoso e generalizado, quadro álgico elevado e hematoma na região do Calcanhar. O Atleta não conseguia realizar movimentos e carga com o pé "lesionado".
Começamos imediatamente o tratamento intensivo (72h) com crioterapia (imersão) por diversas vezes durante o dia com duração de 20 minutos cada aplicação, usamos compressão no pé com membro em posição de drenagem também foi usado o Spiral tape para auxiliar na redução do edema.
Passados esses 03 dias o pé ja apresentava uma melhora aparente do edema e no quadro álgico, como podemos visualizar a seguir:



Utilizamos também a INELASTOTERAPIA, explicada em alguma postagem anterior...e realizamos mobilizações articulares para recuperar os movimentos do pé e do tornozelo.

No dia 26/03 à noite começamos as sessões de BANHO DE CONTRASTE, imersão em água quente e fria alternadamente. No dia 27/03 pela manhã o atleta já conseguia fazer carga parcial no pé e caminhava com um pouco de dificuldade.

No dia 28/03 viajamos para Contagem-MG e demos continuidade do tratamento no hotel, com: Contraste, Piscina, Tens, Acupuntura e Mobilização Articular.
No dia 29/03 o Atleta ja realizava corridas leves. No dia seguinte realizou treinamento específico de Goleiro utilizando uma bandagem funcional.



No dia 31/03 o Goleiro ja estava apto a ser realcionado para o Jogo, fato que não ocorreu por outros critérios e continuou treinando...



No Jogo seguinte ao que não ficou realcionado ele estava em quadra!!!


Um grande Abraço para Todos!!



Obs: As fotos Foram Autorizadas para serem Postadas neste Blog!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho ultra-eficiente e eficaz, meu camarada!
    Muito boa sorte nos jogos!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir