OLÁ!! ESTE BLOG TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR UM POUCO DO DIA A DIA DA FISIOTERAPIA ESPORTIVA E TÉCNICAS UTILIZADAS POR MIM. AOS AMIGOS, CLIENTES E ATLETAS DESEJO UMA PRAZEROSA APRECIAÇÃO DO BLOG. UM ABRAÇO A TODOS VOCÊS! CONSULTÓRIO EM COPACABANa.

terça-feira, 20 de abril de 2010

FISIOTERAPIA ESPORTIVA

Atleta de Futebol Profissional (posição Volante) sofreu Entorse de Tornozelo Esquerdo de Grau II em inversão ao realizar contato com o solo depois de subir para cabeçear a bola, com lesão parcial de Ligamentos de acordo com Exames Complementares e Médicos.
Sua recuperação clínica ocorreu em 4 semanas. Devido a minha viagem o atlteta ficou praticamente uma semana sem realizar tratamento. De tratamento efetivo a sua recuperação levou 3 semanas.
Durante esse período de recuperação foram realizados: Crioterapia com imersão do membro, Compressão através de bandagens, Acupuntura, Mobilizações Articulares (Maitland), Spiral Tape, Fortalecimento, Banho de Contraste e Treinamento Sensório Motor.
Nas fotos a seguir mostro a fase final de reabilitação do Atleta.


Apoio unipodal no mini-trampolim.

Apoio unipodal no mini-trampolim com "batida de chapa", realizado com o Membro Contra lateral da lesão.

Apoio unipodal no disco inflável para maior desequilíbrio Articular.


Atleta retorna as atividades de Campo com Mudança repentina de direção, trote, corridas (tiros de 10m), Subida para cabeçear e outros movimentos realizados por um Atleta de Futebol!

Um Grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário